terça-feira, 28 de julho de 2009

Riso por Conveniência

Há dois dias perguntei a essa grande blogger, MORCEGUINHA, quando é que o meu novo blog entraria para o passeio da fama dos blogs presente no blog dela. Ela disse que para isso acontecer tinha de escrever com alguma frequência e estabeleci como meta para o segundo post o dia de hoje. Não consegui arranjar nenhum tema, até que me lembrei da melhor coisa a fazer quando queremos escrever sobre algo e não sabemos o quê: ver televisão! Pensei que teria de percorrer a lista de 300 canais da ZON até arranjar algo de interessante para escrever, mas não, o gordo simpáctico da RTP1 de nome José Carlos Malato deu-me a temática ideal. Estava eu portanto a viver mais um serão agradável com a minha mãe e a ver o concurso "Jogo Duplo", quando, a propósito de uma pergunta sobre o filme "A Bela Adormecida", o anfitrião deste simpáctico concurso diz o seguinte:

"Portanto, a princesa está a dormir, o príncipe vai ter com ela, beija-a e entrega-lhe três fadas: a Fauna, a Flora e a Primavera"

Nisto toda a gente no estúdio começa a rir-se numa gargalhada estúpida e estridente, o Malato vira-se de costas para a câmara a rir-se como um tuberculoso e os concorrentes batem com a mão na perna enquanto mostram as goelas. A minha mãe tem um comportamento semelhante e eu acabo por me deixar levar e rio-me também de uma forma estúpida e escusada. Estive os últimos 10 minutos a pensar nas seguintes hipóteses:

- "A Bela Adormecida" é uma comédia e eu não sabia
- Toda a gente conhece uma versão erótica de "A Bela Adormecida": "A Rameira Adormecida" ou " A Bela Adormecida no Intendente"
- Sou muito estúpido e não percebi mesmo a piada e neste momento faço figura de parvo no meu 2º post
- Aquilo foi combinado e a minha mãe queria impressionar-me

Se a 3ª hipótese for a mais correcta, por favor que algum simpáctico leitor me explique qual é a piada daquilo.

2 comentários:

  1. Mas que grande blogger essa, a Morceguinha... Aprecio muito o trabalho dela devo dizer-te.
    Quanto ao teu post, se te serve de consolo, eu também não me consegui rir alarvemente, e não mostrei a goela.

    ResponderEliminar
  2. Huguinho Pintch and Ana Snaita28 de julho de 2009 às 23:44

    HUGO, the PINTCH
    &
    Ana Snaita:

    Só temos a dizer que Simpático escreve-se sem C antes do T. Se queres entrar para a comunidade blogger, aprende primeiro a escrever.
    Agora vamos recorrer a práticas sexuais enquanto decoramos o texto da peça. BESOS!

    ResponderEliminar