segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Festas de Santiago

Da minha visita às Festas de Santiago, em Setúbal, umas festas tipicamente portuguesas, num grande recinto dividido entre o palco principal, roulottes, diversões e carrosséis, restaurantes, cozinha regional e tendas diversas, tenho a destacar várias coisas:



- O facto de existirem nove ou dez postos de venda de farturas, todos uns ao pé dos outros, e as pessoas preferirem estar numa fila gigantesca para as "Farturas da Luizinha" em vez de se espalharem pelas outras barraquinhas.



- a existência de chungas e aspirantes a mitras também no Distrito de Setúbal. A permanência destes mesmos seres em volta da pista de carrinhos de choque, difilcutando a passagem das pessoas que pagaram para andar neles,fazendo olhares ameaçadores e claro desenrolando um convívio super saudável. Para quem não sabe, eu só tenho amigos na semana das Festas de Tires, pois só lá é que consigo falar com eles.



-A voz de carácter "espacial" e com um acentuado feedback que os DJ'S dos carrosséis orgulhosamente usam para dizer as frases "Vamos, mais uma voltinhaaaaa"; "Menina bonita não paga mas também não anda";



- A existência de uma barraquinha que faz leilões de jogos de roupa de camas, e que assimila mais pessoas em volta daquele evento do que qualquer outro evento cultural naquela feira. O engraçado é que a maior parte das pessoas que ali estavam era apenas a senhora gorda e orgulhosamente peixeira que leiloava os lençois e as colchas.



- A existência uma barraca de venda de pães com chouriço que continha na sua estrutura dois LCD'S e um grande conjunto de colunas onde passavam DVD'S de música brasileira ao vivo e aos altos berros, não respeitando a preferência cultural de qualquer dos seus clientes. Afinal vender pães com chouriço dá dinheiro!



Enfim, mais um momento de ouro para recordar!

3 comentários:

  1. O que é popular é BOOOOOOOMMMMMMMM

    Victinho

    ResponderEliminar
  2. Aquele pão com chouriço.
    Sempre bom.
    Manolodeep ( Ex jogador de hoque loool )
    Manel

    ResponderEliminar
  3. Aniceto Silva, presidente da associação de blogues.9 de novembro de 2009 às 20:10

    Boa tarde, eu estou a representar o sindicato de bloguers e gostaria de adverti-lo que a data limite entre postagens foi ultrapassada neste blog. Para continuar a utilizar este endereço para editar os seus textos terá de pagar um montante de 250.000Euros em dinheiro ao departamento de defesa internacional de blogues cujo director é nada mais nada menos que o utilizador do virtuoso blog denominado Hugo's Point. Caso o dinheiro não se encontre na posse do director do departamento de defesa internacional de blogues até à meia-noite da próxima quarta-feira, este blog será aniquilado e o seu proprietário, o Sr. Pedro Gonçalves, será possuído sexualmente por um dragão de Komodo três vezes por semana até completar 19 anos.
    Sem qualquer assunto interessante de momento,os melhores cumprimentos, Aniceto Silva.

    ResponderEliminar