sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Nojo, Leite, Hóquei, Coquilha, Trajouce, 19

Uma das coisas que mais me dizem quando revelo a alguém o nome do meu blogue é: "o quê?? que nojo!!"

Pois bem, hoje decidi fazer justiça a esse tipo de comentários. Por isso, se são pessoas facilmente impressionáveis e que preferem não compreender a realidade da história que aí vem, não espremam esta borbulha!

Bom, já aqui vos falei do meu amigo João Leite, aquele rei das pistas de dança desse país chamado Portugal. O João Leite joga hóquei-em-patins comigo. Para quem não sabe, todos os jogadores de hóquei-em-patins devem usar um objecto chamado "coquilha", uma espécie de pequeno triângulo de plástico, bastante rijo e resistente, que é colocado nas chamadas "cuecas de coquilha", peças de roupa criadas especificamente para o referido objecto, munidas de uma bolsa mesmo à frente das joías da coroa dos jogadores.

Ora bem, ontem, o João Leite não ia treinar, mas eu ia. No entanto, esqueci-me da minha cueca de coquilha em casa e pergunteilhe: "Leite, visto que não vais treinar, emprestas-me a tua cueca de coquilha?" ele hesitou e depois confirmou o empréstimo. Foi buscar a cueca e quando ma deu, a mesma apresentava-se molhada, amachucada, enrolada, suja e imunda, tudo mazelas referentes ao último treino que tinha sido há dois dias atrás. Franzi o nariz, encarei a coisa com normalidade e peguei na cueca com as pontinhas dos dedos. Quando as vesti, tive uma sensação fresquinha e suja ao mesmo tempo, mas enfim, lá treinei com as cuecas do Leite sujas e imundas, e não morri. Afinal, somos todos amigos, bebemos todos das mesmas águas, limpamo-nos todos à mesma toalha quando vamos ao banco em pleno jogo, qual é o problema de usar as mesmas cuecas?? Não é bem a mesma coisa, eu sei, estava só a tentar eufemizar a questão.

O que importa reter deste último parágrafo é o gesto pouco cavalheiro que o Leite cometeu ao dar-me as cuecas naquele estado. Hoje, é dia de treino novamente e eu já tive oportunidade de me vingar. Fica aqui a troca de mensagens que efectuei hoje com ele:

Pedro: "Meu, pus a tua cueca de coquilha para lavar. Tens outra?"
Leite: "Não, lol"
Pedro: "Ok, eu levo-te uma minha."
Leite: "Obrigado Bebé"
Pedro: "Só há um pequeno problema: é que o cheiro dos meus genitais é muito forte e como é óbvio as cuecas de coquilha já ficaram todas com esse cheiro. Com o avançar do treino, o teu suor vai misturar-se e intensificar esse cheiro e à tua volta vai ficar um fedor muito forte, perceptível a todas as pessoas que estão à tua volta. A esse fedor podemos facilmente chamar "aroma de Trajouce" (*). Tens algum problema com isso?"
Leite: "Estou preparado para tudo"
Pedro: "Muito bem, só mais um conselho, mete repelente antes do treino! Os insectos às vezes também são um problema"
Leite: "Bolas, só espero que não tenhas passado isso para a minha cueca também!"
Pedro: "É bem provável, mas habituas-te!"

Tenho a certeza que depois do treino de hoje, a minha amizade com o Leite vai ficar muito melhor!

E depois desse treino há festa lá em casa!! 19 anos de muita aventura e de muita risada!! Obrigado a todos pelos parabéns, pelas mensagens, pelo vídeo (http://www.hugoopinto.blogspot.com/), por quem passou o dia comigo e a todos os que vão estar logo à noite em minha casa. 19 anos muito bem vividos. Sou feliz e recomendo-me.

(*) Trajouce: Localidade do concelho de Cascais conhecida por ter uma lixeira que emana um incomodativo cheiro num raio de 50 km.

Sem comentários:

Enviar um comentário