segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Coisas da Carequisse

Como todos vocês sabem, sou jogador de hóquei-em-patins há alguns anos. Desde o ínicio desta época tenho acompanhado a equipa Senior do Cascais, clube onde jogo, em virtude da lesão de um dos guarda-redes dessa equipa. (aaahh, pois, é que eu ainda sou junior.. mas faço 19 aninhos na quarta-feira e tal.. não obviamente que não estou a dizer isto só para ver se me enchem o blogue de comentários originais de parabéns.. não, claro que não).

Ora bem, manda a tradição, ou pelo menos eles disseram que sim, já que lhes convinha, que uma estreia na equipa referida implica um corte de cabelo original. Apesar de ter tido pena do que fizeram ao meu rico cabelinho, não posso deixar de admitir que foi um momento emocionante e acolhedor quando todos os membros da equipa, um por um, pegaram numa tesoura e cortaram uma pequena porção de cabelo, desejando-me depois muito boa sorte e dando-me as boas vindas à equipa. Logo depois disto, veio o holocausto total, o Carlitos pegou na sua máquina zero e eu rendi-me e entreguei-lhe a tutela de todo o meu cabelo. O mesmo desenhou um "X" no meu cabelo com a sua máquina (foto disponível brevemente). E lá fui eu para o jogo com aquele belo penteado chamado "bocados-de-cabelo-soltos-um-pouco-por-toda-a-cabeça". Mentes mais originais chegaram ainda a dizer-me que a minha cabeça parecia o símbolo do Trivial Pursuit. Ao entrar no campo, perante um pavilhão cheio, os dedos a apontarem para mim e frases como "olhó maluqinho" foram constantes, afinal, o último dos moicanos estava presente no pavilhão. No final do jogo, o Carlitos acabou o trabalhinho, e deixou-me completamente careca. Nunca me tinha visto assim, sinto tudo com muito mais intensidade. A água e o ar especialmente, penetram-me na cabeça duma forma íncrivel. De salientar que não havia um único espelho no balneário e portanto eu não me cheguei a ver com "bocados-de-cabelo-soltos-um-pouco-por-toda-a-cabeça", nem careca. Ao passar a mão na cabeça, estranhamente parecia que apenas tinha sido cortado com máquina 3 ou 4. Mas não, chegado ao hotel, enfrentei a realidade e passei de Pedro Gonçalves a Vladimir Yordanov.

Bom, mas o que vos venho contar é que não fazia ideia que a língua portuguesa nos reservava tantas piadolas e frases engraçadas sobre quando nos cortam o cabelo e ficamos carecas. Nos últimos dias, fui então abordado das seguintes maneiras:

"eeeehhh lá, o ar condicionado estava assim tão forte??"
"Então pá? Adormeceste na cadeira do barbeiro??"
"A polícia já encontrou o cabelo fugitivo?"
"Heil Hitler"
"Arrancaram-te a peruca?"
"Estás a fazer anúncio a alguma marca de cotonetes?"

Como sou uma pessoa com um humor algo mórbido, muitas vezes me apeteceu responder:
"Não, tenho mesmo cancro"

Sei que não se deve brincar com estas coisas, mas digam lá que não seria delicioso ver as caras destas pessoas depois de eu dizer isto?? Seria pois!

Aceitam-se mais piadolas sobre a carequisse neste blogue. Brevemente brindo-vos com as fotos de quando estava com "bocados-de-cabelo-soltos-um-pouco-por-toda-a-cabeça".

3 comentários:

  1. looooooooool a do cancro é muito, muito boa!
    mas oh Pedro, com essas coisas não se brinca pá!
    Mas nao deixa de ser muito bom à mesma

    ResponderEliminar
  2. o pior de só ter visto no hotel (eu chamaria mais pensão-de-beira-de-estrada-onde-se-vai-fornicar) foi estar cerca de 5 minutos de boca aberta a ver o cabelo, ou a falta dele, com a agua aberta e ter o outro ocupante do quarto aflito para ir urinar e com o barulho da água a correr ainda a ficar pior.... aahhh para não contar da visão do inferno que essa mesma pessoa teve ao acordar de manhã.... ahahahahahahahahahah

    ResponderEliminar
  3. Lol gostava de ter visto a cara das pessoas depois de dizeres que tinhas cancro.

    **

    ResponderEliminar