quinta-feira, 9 de setembro de 2010

A Selecção

Quantos de vocês, aí desse lado, fazem ideia que durante esta semana está uma selecção nacional a representar Portugal no Euro 2010 em Hóquei-em-patins???? Dois? Três??

Quantos de vocês preferiram ver a nojenta vergonha que é a nossa selecção de futebol a levar um autêntico baile dos noruegueses em vez de darem um bocado de valor a outros desportos que tanto sucesso trazem a Portugal?

Hmmm, poderá haver uma razão válida, é que de facto os jogos de Hóquei estão a dar na RTP2 e a RTP2 não conta.

Eu acho que chega de polémicas e de palhaçadas, de casos e mais casos e de pouco futebol. Tanto dinheiro investido numa equipa que só traz é vergonha para o nosso país. Aos aficcionados pela nossa selecçãozinha de futebol e que não vêm mais nada à frente a não ser esse fracasso total, tenho algumas coisas para vos dizer:

Futebol - Comitiva levada para a África do Sul - cerca de 60 pessoas.
Hóquei - Comitiva levada para a Alemanha - cerca de 20 pessoas.

Querem que comece a navegar por conversas de patrocínios, de dinheiros e de luxos absurdos? Não vale a pena pois não?

Futebol - Portugal 0-0 Costa do Marfim
               Portugal 7-0 Coreia do Norte
               Portugal 0-0 Brasil
               Portugal 0-1 Espanha

Hóquei - Portugal 4-1 Itália
              Portugal 14-1 Inglaterra
              Portugal 5-1 Alemanha

A nossa selecção vai agora para os quartos-de-final. Deixem de ser limitados e acompanhem quem honra como deve ser o nosso país. Eu falo do hóquei porque é a minha causa mas pretendo que isto seja lido em nome de todas as outras modalidades que para a maioria dos portugueses não existem.

Quartos de Final - Portugal X Áustria, hoje à noite em directo na RTP 2

1 comentário:

  1. Não podia concordar mais contigo :) Ainda me lembro bem há uns anos atrás, quando via o Mundial de Hóquei na RTP 2 e Portugal só não foi campeão porque perdeu 1-0 contra Espanha... Como eu adorava aquilo, tenho de voltar a acompanhar :)

    ResponderEliminar